A contabilidade internacional é fundamental para empresas que possuem algum tipo de atividade fora do Brasil.

 Onde encontrar uma contabilidade internacional no Brasil?

Empresas que atuam fora do Brasil necessitam de uma contabilidade internacional para lidar com a melhor gestão de tributos, impostos e suas obrigações. Afinal, elas devem apresentar suas demonstrações contábeis e estar em dias com uma infinidade de leis. 

O principal objetivo de uma contabilidade internacional é alinhar a linguagem contábil em um só padrão para facilitar o exercício da empresa no mercado. A facilidade apresentada é essencial para apresentar a sua empresa aos órgãos governamentais de todos os países. 

Por isso, não importa se você já tem alguma relação comercial no exterior ou se a sua empresa pretende realizar negócios internacionais, esse é um serviço fundamental. Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe a leitura a seguir!

O que é a contabilidade internacional?

A contabilidade internacional é o montante de regras contábeis e normas que devem ser acatadas por todas as empresas que desejam estabelecer relações comerciais internacionais. 

Em linhas gerais, essa contabilidade tem como papel principal simplificar o entendimento das atividades realizadas por determinada empresa em países que não são o Brasil. Afinal, cada país tem as suas normas e padrões. 

Além de um controle de ponta das atividades fora do país, o empreendedor melhora a imagem da empresa para os investidores estrangeiros. 

Vale destacar que ela é considerada uma ferramenta que auxilia na demonstração de atividades financeiras e proporciona longevidade e sucesso aos negócios realizados fora do Brasil. 

Saiba mais sobre as demonstrações contábeis internacionais

As demonstrações contábeis de empresas com relações comerciais fora do Brasil devem ser trabalhadas com contabilidade internacional. Afinal, essas demonstrações requerem conhecimento. 

A seguir, confira os elementos necessários nas demonstrações contábeis internacionais, conforme estabelecido pela norma:

  • Apresentar informações sobre resultados e situação financeira úteis para investidores, fornecedores, clientes, funcionários, etc.
  • Garantir objetividade, clareza, confiabilidade, relevância, comparabilidade e equilíbrio ao elaborar as demonstrações financeiras.
  • Incluir no conjunto de demonstrações financeiras o balanço patrimonial, fluxo de caixa, demonstração de resultado, notas e divulgações com informações por segmento de negócio.
  • Seguir princípios de avaliação, abrangendo custo corrente, custo histórico, valor realizável e valor presente.
  • Estabelecer critérios para o reconhecimento de receitas, despesas, ativos e passivos.

Essas são as demonstrações financeiras requeridas pela lei n° 11.638:

  • BP – Balanço Patrimonial;
  • DRE – Demonstração do Resultado do Exercício;
  • DLPA – Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados;
  • DMPL – Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido;
  • DFC – Demonstrações de Fluxo de Caixa;
  • DVA – Demonstrações do Valor Adicionado.

Precisa de uma contabilidade internacional?

A Marca Contabilidade está pronta para melhor atender a sua empresa. Mesmo que você ainda não tenha nenhum tipo de comércio no exterior, mas se esse é o seu principal objetivo, fale com um dos nossos especialistas. 

Atraia mais investidores, simplifique a apresentação das suas atividades empresariais e melhore a disposição dos seus demonstrativos. Nada melhor do que fazer tudo isso e muito mais com um time de profissionais altamente capacitados. 

Quer saber como podemos te ajudar com a melhor contabilidade internacional? Então traga a sua empresa para a Marca hoje mesmo! Sua empresa, certamente, alcançará um patamar muito mais elevado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *